Publicado em

IEBT realiza ELITE – Encontro de Líderes em Inovação e Tecnologia – em quatro capitais brasileiras

O IEBT Innovation tem muito o que comemorar em 2022! Dentre suas iniciativas de sucesso, está a criação do ELITE – Encontro de Líderes de Inovação e Tecnologia. O evento, direcionado a líderes de inovação e tecnologia, tem o objetivo de fomentar o networking e a troca de conhecimento entre profissionais de relevância no ecossistema de inovação brasileiro.

Desde a primeira edição, no restaurante Olga Nur, em Belo Horizonte/MG, o ELITE tem se confirmado um grande sucesso. Para o CEO do IEBT Innovation, Paulo Vitor Guerra, o ELITE é um marco para a empresa, que vem buscando conectar os protagonistas do ecossistema de inovação e tecnologia em torno de ações com foco no compartilhamento de experiências e construção de parcerias. “Estamos reunindo líderes que atuam em empresas e instituições que vem se destacando no cenário nacional e internacional, por fazerem da inovação um driver estratégico”, destaca.

Quatro edições do ELITE foram realizadas este ano: duas em Belo Horizonte/MG, uma em São Paulo/SP (ambas as cidades em parceria com a Oracle) e outra em Vitória/ES (em parceria com a MedSênior). Confira nos vídeos abaixo como foi sensacional cada um destes encontros:

• ELITE BH – Olga Nur

• ELITE SP – Skye

• ELITE BH – Casacor

ELITE ES – Eliah

Conexão é a chave para promover resultados de impacto

Para o vice-presidente do IEBT, Daniel Burni, eventos como o ELITE possibilitam ampliar as conexões de negócios e desbravar novas oportunidades, alavancando o ecossistema como um todo. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado destes encontros que têm o propósito de aproximar as lideranças em inovação e tecnologia, criando uma rede forte de atuação focada em resultados de impacto”, pontua.

Essa percepção sobre a importância de aproximar pessoas e negócios é compartilhada pelo especialista em inovação e desenvolvimento de novos negócios da Klüber Lubrication Brasil, Mateus Brandão, que esteve presente no ELITE BH – Olga Nur e avaliou como muito positiva a oportunidade de se conectar com diversos atores do ecossistema. Para Brandão, “espaços de cooperação entre as equipes de inovação de empresas dos mais diversos setores devem se tornar práticas rotineiras para a aceleração do intraempreendedorismo”.

ELITE uniu networking com oportunidades de negócio. Foto: arquivo interno.

O product owner da Credicom e parceiro do IEBT no programa de inovação da cooperativa, Felipe Melo Ferreira, recordou uma frase que mostra o quanto momentos de conversa e troca de experiências ajudam a esclarecer os processos. “Como diria Steve Jobs, mestre da inovação, ‘é necessário entrar a fundo na complexidade para se chegar à simplicidade’”, lembrou.

A gerente comercial da Eletron Energy, Miriam Diniz, destacou o quanto o conteúdo sobre a experiência phygital (tema ministrado pelo time da Oracle no ELITE BH – Olga Nur) foi provocativo para a estrutura das grandes corporações. Conforme ela avaliou, essa apresentação “trouxe importantes reflexões para os novos formatos de relacionamento com os clientes”.

Quer participar do ELITE? Entre em contato conosco (contato@iebtinnovation.com). Acompanhe também notícias sobre o ELITE aqui no site e em nossas redes sociais!